
Sesc e Senac integram programação do Sana Festival 2023
O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e Senac, vai mais uma vez marcar presença no maior festival de cultura oriental, geek e pop do Norte/Nordeste, o Sana Festival, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, no Centro de Eventos do Ceará. Com palestras, workshops e oficinas o Sistema Fecomércio oferece ao público uma programação variada para quem gosta de quadrinhos, mangás, personagens da cultura pop e jogos eletrônicos.
No estande do Sistema Fecomércio o público vai poder interagir com os principais personagens da Cultura Pop, além de ambiente voltado para a preparação de cosplayers, maquiagem, moda e acessórios.
Para os apaixonados por quadrinhos e mangás, haverá várias oficinas, principalmente para quem é iniciante. Dentre os nomes de destaque nessa arte, está Daniel Brandão, quadrinista, arte educador e ilustrador, com 25 anos de experiência nos mercados nacional e internacional. Ele vai ministrar a oficina Desenho para Quadrinhos de Super-Heróis, na sexta-feira, 27, a partir das 13h.
No sábado, a partir das 10h, haverá uma palestra com vários quadrinistas sobre o livro HQ Além das Frentes. A obra tem a curadoria do quadrinista Klévisson Viana, e é baseada no disco de mesmo nome, do músico, escritor e compositor Eugênio Leandro Costa. Toda a programação do Sesc são ações continuadas da Mostra Sesc HQ de Pacoti.
Também haverá oficina de Maquiagem Artística: Efeitos Especiais, no domingo, 29, a partir das 10h. No universo dos games, os interessados nesse assunto podem participar da palestra Quer fazer jogos digitais? Entenda esse mercado, no sábado, 28, a partir das 17h.
As inscrições para as oficinas, palestras e atendimento ao público do Sesc e Senac são gratuitas, limitadas e feitas por ordem de chegada no estande do Sistema Fecomércio.
Solidariedade
Quem for conferir o evento também terá a oportunidade de contribuir para o combate à fome e ao desperdício de alimentos. Por meio do Sesc, o Sistema vai arrecadar doações para o programa Mesa Brasil, que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, o programa é reconhecido como o maior banco de alimentos do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário