SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Economia Saiba como solicitar aposentadoria pelo aplicativo "Meu INSS"










Publicado em 11/10/2022 - 16:41 Por Eduardo Cupertino* - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília


Rapidez na análise de aposentadorias: isso pode ser possível pelo aplicativo Meu INSS. Se o pedido for preenchido corretamente pode ser analisado em até 5 cinco minutos.

O aplicativo do Instituto Nacional do Seguro Social, permite que o cidadão tenha o benefício verificado sem a necessidade de sair de casa, nem de um advogado.

O Coordenador Geral de Sistemas e Automação do INSS, Ailton Nunes, conta que o requerente deve se atentar para o preenchimento, além dos dados iniciais, também dos campos adicionais.

Segundo Ailton Nunes, 35% dos pedidos de aposentadoria pelo Meu INSS, são analisados automaticamente pelo sistema. E lembra que quem não realizou o preenchimento correto dos dados, pode a qualquer momento alterar a solicitação.

A solicitação da análise de aposentadoria pode ser feita pelo site: meu.inss.gov.br, pelo aplicativo de celulares Meu INSS e pelo canal de atendimento do INSS no telefone 135.

*Com supervisão de Ana Lúcia Caldas.

Edição: Ana Lucia Caldas / Guilherme Strozi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imposto de Renda: mais de 25,5 milhões de declarações já foram entregues; No Ceará, 612 mil contribuintes prestaram contas

Mais de 25,5 milhões de declarações do Imposto de Renda 2024 já foram entregues online à Receita Federal, até agora. O prazo final para envi...