O pastor da Assembleia de Deus na cidade de Fronteiras, Jaime Agripino Ribeiro, 80 anos, venceu a luta contra a Covid-19. O líder religioso chegou a ter 50% dos pulmões comprometidos. No início deste mês de março ele e sua esposa, irmã Angelita, foram diagnosticados com a doença.
Pastor Jaime que é considerado um dos líderes da Assembleia de Deus, pioneiro na região, recebeu alta na manhã desta segunda, 15, do hospital Prontomed, em Teresina.
Ele esteve acompanhado de seus dois filhos, Eudes Agripino Ribeiro que é o atual prefeito de Fronteiras e o vereador Samuel Ribeiro, atual presidente da Câmara Municipal, ambos do PSD.
Seu filho, Eudes Ribeiro, prefeito de Fronteiras, divulgou um vídeo agradecendo a todos que oraram por seu pai.
“Quero agradecer a Deus pelo privilégio de podermos estar aqui nesse momento tão importante de nossas vidas que é a recuperação de nosso pai. Ele foi acometido por esse mal que assola a humanidade, que é a Covid. Foi testado ele e minha mãe e Deus permitiu que ele tivesse alta na manhã de hoje no hospital em Teresina, no Prontomed, e, nós acreditamos que tudo é providencia de Deus. Nos alegramos por ele, pela alta que tem de retornar à nossa casa, a igreja em Fronteiras”, declarou.
Direcionando agradecimentos às comunidades, igrejas evangélicas do Piauí e católicos, o prefeito Eudes, filho do pastor Jaime, lembrou de seu pai como pregador e obreiro há mais de 55 anos.
“Aqui eu quero expressar nosso sentimento de gratidão a Deus, à igreja em Fronteiras pelas orações. Às igrejas no Piauí, aos pastores, inclusive a comunidade católica que se juntaram nesse momento fazendo suas intercessões para que tivesse de fato o pastor Jaime de volta com suas atividades ministeriais como pastor e servo de Deus que é há mais de 55 anos em um campo missionário: pregador, pastor, obreiro dessa causa santa. Pai avô, bisavô, Um homem de Deus, íntegro, ficha limpa. De vida exemplar”, elogiou.
“Nesse momento queremos agradecer a Deus e a todos que oraram”, finalizou o prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro.
Boletim em Fronteiras
A situação epidemiológica em Fronteiras de acordo com o boletim é de 432 casos confirmados e 356 curados. São 71 casos ativos no total.
Cinco pessoas morreram por complicações da Covid-19.
Não há nesta segunda-feira, registro de nenhum caso suspeito. 1.806 casos foram notificados e 1.374 casos descartados.
Três pessoas estão internadas na enfermaria covid do Hospital Regional Justino Luz em Picos.
Veja boletim
Nenhum comentário:
Postar um comentário