Por Willians Sousa

A Prefeitura de Fronteiras na gestão do prefeito Eudes Ribeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, que tem à frente a secretária Conceição Alves, vai promover a Live Cultural “Nas Fronteiras da Cultura”. O evento acontecerá no dia 12 de novembro, a partir das 19h.
Essa é a primeira vez que o município através Secretaria de Cultura é beneficiada com recursos emergenciais da Lei Aldir Blanc. A lei destina recursos para governos estaduais e municipais e tem como o objetivo promover a cultura.
A realização da Live foi anunciada na rádio Fronteiras FM, no Jornal Fonteiras em Notícias, na manhã desta segunda-feira (25), ao vivo, pelas ondas do rádio e através do Instagram da Prefeitura no endereço eletrônico https://instagram.com/eudesagripino55/live/18022115698318400?utm_medium=copy_link
18 atrações vão participar da Live Cultural que envolve artistas, grupos, artes materiais e imateriais, nas áreas de tecnologia e inovação; cultura tradicional – bordados e crochês-; artes plásticas; cultura popular – corais das igrejas evangélicas e católicas; cultura popular – quadrilha; artes plásticas com fotografia, desenho e lapidação; literatura com poetas; cultura popular – comida típicas; música – Forró do Vaidoso; Boi Bumbá – reisado, entre outros diversos artistas e tipos de manifestações.

Para o cadastramento de artistas e grupos, a Secretaria de Cultura realizou o mapeamento cultural para identificar quais os artistas, potencialidades, onde estão, quem são e o que fazem.
A secretária de Cultura, Conceição Alves, explica que a Live garantirá as medidas preventivas contra a Covid-19, e será realizada de forma restrita ao público, com transmissão pelo Youtube da Prefeitura Municipal de Fronteiras através das plataformas digitais.
PUBLICIDADE

“Estou muito feliz em fazer esse resgate na cultura fronteirense que estava um pouco apagada, e dar aos nossos artistas a oportunidade de apresentarem e mostrarem seus talentos”, destacou a secretária.
O assessor técnico da Secretaria Municipal de Cultura, Edson Ribeiro, participou do programa na rádio Fronteiras FM.
Segundo ele, atrav´és do trabalho da Secretaria de Cultura, o município de Fronteiras foi contemplado com aproximadamente 58% dos recursos originais, o que corresponde a cerca de R$ 55 mil reais.
A Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural está sendo executada na modalidade fomento e incentivo às iniciativas.

“Aqui em Fronteiras fomos buscar nas raízes. Aqui em Fronteiras trazemos manifestações. A quadrilha Chapéu de Palha liderada pelo jovem Mateus Sousa Silva vai contar a história da cidade por intermédio da quadrilha […] são diversas manifestações em um momento bem plural que terá início a partir das 19h, do dia 12 de novembro. Marque na sua agenda!”, destaca o assessor Edson Ribeiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário