Por Odaliana Carvalho Veloso

Caldeirão de Grande do Piauí avançou no que se refere a oportunidades educacionais para jovens em idade escolar. É o que indica o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB 2021), divulgado pela Comunidade Educativa Cedac.
O levantamento, que é feito a cada dois anos, mostra que a média de oportunidades educacionais no município de Caldeirão Grande do Piauí saltou da nota 4,2, em 2015, para 5,1, em 2021.
Com a nota 5,1, a cidade está entre os 15 municípios do estado com as melhores notas no índice, superando a média estadual (4,8) e a nacional (5,0).

Segundo a secretária de Educação, Damiana Irene, o resultado comprova o trabalho e o zelo da gestão e o comprometimento de todos que fazem a Educação do munícipio. “A cada resultado educacional que recebemos nos motiva cada vez mais a trabalhar em prol da Educação, pois através dos índices é visível que estamos no caminho certo. Tudo isso é fruto dos investimentos feito na educação e do comprometimento dos gestores e servidores.”, disse.
O indicador, analisa as oportunidades oferecidas para crianças e jovens desde a Educação Infantil ao Ensino Médio de todas as redes educacionais, mensurando a qualidade, as condições de oferta e alcance a todos os públicos em idade de escolarização básica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário