CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

sábado, 18 de setembro de 2021

No decreto - Camilo libera aulas com 100% da capacidade e terá futebol com público no Castelão







O Estado do Ceará libera salas de aula com 100% da capacidade a partir de segunda-feira, 20 de setembro. As escolas, entretanto, deverão manter a opção de ensino remoto aos estudantes que assim quiserem.

Além disso, será realizado evento-teste com jogo de futebol no Castelão. A partida ainda será definida.


O decreto amplia a capacidade dos eventos já liberados: com até 400 pessoas em ambiente aberto e 200 pessoas em ambiente fechado.

Além disso, os restaurantes poderão funcionar até 1 hora e as mesas poderão ter até 8 pessoas. O horário anterior era meia-noite, e as mesas podiam ter até seis pessoas.

Além disso, salões de evento dos condomínios serão liberados para funcionar, com mesmas regras dos bufês.

O decreto entra em vigor na segunda-feira, 20 de setembro.

O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT), no começo da tarde desta sexta-feira, 17 de setembro (17/09). A reunião foi tomada em reunião do comitê deliberativo, que traça as ações de combate à pandemia no Ceará, em reunião na manhã desta sexta.

Ao lado do governador, a secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Ricristhi Gonçalves, apontou queda da positividade dos exames nas últimas semanas. Ela disse que é o indicador que primeiro aponta a circulação do vírus. Ela também mostrou número de casos sob controle, sem aumentos relevantes. E destacou a queda dos óbitos como um dos melhores resultados.

A secretária-executiva alertou, todavia, para o risco que corre quem não está com esquema completo de vacinação, com duas doses, ou dose única da vacina Janssen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba como será a avaliação prática do Enade Licenciaturas

Questionário deve ser preenchido até o dia 5 de dezembro Daniella Almeida - Repórter da Agência Brasil Brasília © Divulgação/ MEC Versão em ...