A vereadora Roberta Alminio, o vereador João de Vilma, Choneca Amorim, e Verônica Guedes, entregaram ao Governador Camilo Santana, pré candidato ao governo do Estado, nessa segunda feira na residência oficial um pedido de estudo, feita pela vereadora Roberta Almino, e subscrito pelo demais edis do legislativo Araripense, que tem potencial de revolucionar a forma do Estado do Ceará conceder incentivos fiscais para instalação de novas indústrias. A reivindicação pede que os municípios com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) seja o parâmetro norteador para a concessão de incentivos e com isso privilegiar os municípios mais pobres do Estado.

Segundo as justificativas apresentadas no requerimento faz-se necessário um esforço governamental para combater o desemprego nessas cidades que apresentam altos índices de pobreza, com consequências em todas as atividades, como estagnação do comércio, juventude sem perspectiva, altos índices de violência entre outras situações nefastas de ordem social e econômica.
A vereadora Roberta Almino afirma que não se combate à pobreza extrema apenas com boa vontade e políticas públicas de pouco alcance social e econômico.
Diz que no Cariri Oeste, além de Araripe as demais cidades padecem desses males e só uma atitude concreta que resulte em geração de emprego por parte da iniciativa privada com incentivos governamentais podemos ter esperança de mudar esse quadro dramático.
Pede que junto com a isenção de impostos, o projeto venha com facilidade na aquisição de terrenos, capacitação para formação de mão de obra e ampla divulgação dessas vantagens para atrair os investidores.
O pré candidato Camilo Santana gostou da ideia e vai encaminhar o pedido para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para analisar. Outros municípios que encontram-se em situação semelhante à Araripe já manifestaram apoio a esse projeto.
Parabéns aos vereadores de Araripe e especialmente a Vereadora Roberta Almino, pois esse é um exemplo de como boas ideias podem surgir nos legislativos municipais e mostra a necessidade de valorizar esse instrumento de realização de cidadania e fortalecimento da democracia. Agora a bola está com o Governador. Vamos cobrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário