CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

sábado, 21 de julho de 2018

Rodoviários sinalizam fim da greve no Ceará





Uma assembleia, na manhã desta sexta-feira (10), sinalizou o fim da greve dos rodoviários. Representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará (Sinterônibus) e Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual (Sinteti) levaram à categoria as propostas elaboradas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT/CE).

Outra reunião, na tarde de hoje, agora envolvendo os dois sindicatos decidirá se decreta de vez, ou não, o fim da greve.

Entre as propostas aceitas, há alguns pontos fundamentais que a categoria reivindicava. A nova carga horária, ponto polêmico das discussões, ficou acertada para “24 horas semanais, limitada a 10 motoristas e 10 cobradores, por empresa, em linhas de até 120 km do ponto de partida”, de acordo com documento elaborado na assembleia. A nova medida inicia em 01 de dezembro de 2018.

Outros pontos como cesta básica, pagamento (no quinto dia útil) e demais benefícios ficam assegurados “aos trabalhadores contratados com a jornada de 44 horas semanais”. A única exclusividade é a de vale-alimentação, que “apenas seria devido após a primeira hora extra executada” aos profissionais com a jornada maior, como ficou estabelecido no documento. Outro ponto conquistado na assembleia é a garantia que não haverá demissões por conta instituição da nova jornada de trabalho.

Com informações Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nove em cada dez brasileiros querem mais mulheres na política

Pesquisa mostra que população quer mais candidatas na próxima eleição Joana Côrtes – Repórter da Rádio Nacional 20/03/2025 - 20:59 São Paul...