CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


Cidade de Aiuaba não dispõe de cadeia pública.

A cidade de Aiuaba (457Km de Fortaleza) vem enfrentando há cinco anos o problema de falta de uma unidade prisional. Na década de 70 um prédio foi construído pelo governo, mas acabou interditado em 2000 pela Justiça, atendendo a uma solicitação do Ministério Público, pela total falta de estrutura.

A cadeia pública passou então, a funcionar num prédio que havia sido doado à Justiça pela Prefeitura, para que ali funcionasse o Fórum. Quando um novo prédio foi construído, o antigo passou a abrigar os presos.

Deficiente

A estrutura da cadeia improvisada foi se deteriorando, de modo que já estava comprometendo as construções vizinhas. Os transtornos causados pela localização da cadeia eram inúmeros, já que o prédio ficava em frente à praça mais movimentada da cidade, no Centro comercial. Os detentos tinham total interação com a cidade. A desativação foi necessária.

Há cinco anos Aiuaba não conta com uma cadeia pública ou presídio. Sem outra alternativa, para as autoridades, as pessoas presas em flagrante delito são levadas a Tauá, a 72 quilômetros, são ouvidos na Delegacia Regional da Polícia Civil e, em seguida, recolhidas na cadeia pública de Arneiroz.

Fonte: Lindomar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nove em cada dez brasileiros querem mais mulheres na política

Pesquisa mostra que população quer mais candidatas na próxima eleição Joana Côrtes – Repórter da Rádio Nacional 20/03/2025 - 20:59 São Paul...