Por Da Redação
A Prefeitura Municipal de Fronteiras através da Secretaria de Saúde segue intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypt, vetor responsável pela transmissão da dengue, Zika e Chikungunya.
Foi iniciada nesta terça-feira (05) a passagem do carro fumacê nas vias públicas município. A nebulização com inseticida é capaz de matar os mosquitos adultos e assim diminuir os focos do Aedes aegypt em Fronteiras.
O prefeito Eudes ressaltou que ações como essa são importantes, sobretudo neste período. “Estamos num período mais chuvoso e o Aedes aegypt obedece a uma sazonalidade em seu ciclo de reprodução e é justamente agora que ele tem as condições perfeitas para procriar. Nós estamos focados em diminuir ao máximo os focos em Fronteiras para que a população tenha sua saúde preservada”.
O secretário de saúde Dr. Antônio Neto disse que a prefeitura juntamente com a Saúde está empenhada em não permitir que o mosquito se alastre no município, além do fumacê, outras ações estratégicas no setor de endemias têm sido desenvolvidas.
“É um enfrentamento coletivo, nós enquanto gestão damos o pontapé inicial, mas a população de Fronteiras também precisa fazer sua parte removendo possíveis criadouros do mosquito, é necessário ter essa conscientização”, afirmou o secretário.
Dr. Antônio Neto ainda destacou que será realizada uma caminhada em prol da conscientização e eliminação dos possíveis focos do Aedes aegypt em Fronteiras.
CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL
sexta-feira, 8 de abril de 2022
Prefeitura de Fronteiras intensifica combate ao Aedes Aegypt com carro fumacê
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nove em cada dez brasileiros querem mais mulheres na política
Pesquisa mostra que população quer mais candidatas na próxima eleição Joana Côrtes – Repórter da Rádio Nacional 20/03/2025 - 20:59 São Paul...

-
D2: Aiuaba realiza mais uma etapa de vacinação contra a Covid POSTADO EM 17 OUT 2021 0 Compartilhar Facebook Facebook Messenger WhatsAp...
Nenhum comentário:
Postar um comentário