Escrito por Victor Ximenes, 08:00 / 31 de Julho de 2023. Atualizado às 08:47 / 31 de Julho de 2023
Projeto será um dos maiores empreendimentos industriais do Maciço do Baturité

Foto: Divulgação

Victor Ximenes
A cidade de Redenção, no Maciço de Baturité, receberá um investimento privado de R$ 30 milhões para a instalação da maior indústria do Município.
Com 35 mil metros quadrados de área na primeira fase de instalação, a fábrica da Forbrax, do Grupo Isoplast, produzirá espumas plásticas (bandejas para frios e refeições), e atenderá ao mercado do Norte e Nordeste, hoje dominado por polos industriais de estados vizinhos.
LEIA MAIS

VICTOR XIMENES
Grupo Mateus inaugura mais um atacarejo no interior do Ceará e chega a 9 lojas

VICTOR XIMENES
Usina de hidrogênio da Fortescue no Ceará prevê criar 5 mil empregos na construção
O empreendimento vai gerar mais de 400 empregos diretos. As obras iniciais já estão em andamento, e a conclusão é projetada para maio de 2025. O projeto prevê ainda uma ampliação que dobrará a área da indústria na segunda etapa.
Durante o período de prospecção, houve uma disputa com o estado da Paraíba, que tentou ficar com a indústria, no entanto, a decisão dos investidores foi pelo Ceará.
"Isso representa um grande avanço na cidade, visto que o município hoje é praticamente desprovido de atividade industrial. Temos algumas pequenas indústrias, mas nunca a cidade recebeu um investimento industrial desta ordem. Isso vai mudar a economia de Redenção. Será um divisor de águas", diz o prefeito da cidade, Davi Benevides.
O gestor, que participou ativamente das negociações para cravar o investimento em Redenção, acrescenta que a planta também dinamizará toda a economia da região do Maciço, gerando oportunidades em cidades próximas.
POLO INDUSTRIAL

Legenda: Projeto da fábrica de Redenção
Foto: Divulgação
Segundo Benevides, o investimento da Isoplast é o primeiro passo para executar o plano da gestão de atrair outras fábricas para a área e formar, futuramente, um polo industrial em Redenção.
O prefeito afirma que o projeto do distrito industrial está sendo tratado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), a Federação das Indústrias (Fiec) e outras entidades.
SOBRE A EMPRESA
A Isoplast possui outras duas plantas fabris, com a matriz em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, e uma filial em Simões Filho, na Bahia. A indústria é líder regional em alguns segmentos, como o de caixas térmicas para linha doméstica, caixas para transporte de medicamentos e agronegócio.
No ano passado, registrou faturamento de mais de R$ 130 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário