
Foto: Divulgação/ Alece
Membros de um movimento a favor da permanência no Ceará de territórios da Serra da Ibiapaba, que são alvo de litígio com o Piauí, se reuniram nesta terça-feira (30) com o procurador-geral do Estado, Rafael Machado Moraes.
A área envolve 13 municípios cearenses: Granja, Viçosa do Ceará, Tianguá, Poranga, Ibiapina, Ipueiras, Ubajara, Croatá, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Crateús, Carnaubal e Paporanga.
A Procuradoria Geral do Estado está à frente do Grupo de Trabalho (GT) instituído pelo Governo do Ceará para acompanhar a tramitação do processo, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e tem como relatora a ministra Cármen Lúcia.
No encontro, Rafael ressaltou que o litígio deve ser apreciado levando em consideração o aspecto humano e não apenas territorial, haja vista se tratar de disputa envolvendo municípios densamente habitados.
Em manifestação ao STF, o Ceará destaca a necessidade de haver uma perícia ampla que possa se debruçar sobre todas as variáveis que lhe são fundamentais, como o estudo dos componentes humano, histórico, cultural, social e econômico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário