CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pio IX incia cadastro no programa Tarifa Rural


Publicado por: Willians Sousa |

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pio IX iniciou nesta sexta – feira (11) o cadastramento de agricultores associados à instituição no programa Tarifa Rural.

O Tarifa Rural é um programa que garante ao consumidor de energia rural 30% de desconto no valor da conta de energia.

O presidente do STTR de Pio IX, Naldo Andrade, comunica aos agricultores, aqueles que estejam com suas mensalidades em dia, para o cadastramento do benefício.

“O Tarifa Rural é uma forma de reconhecimento pelo compromisso do associado ao sindicato em manter sua contribuição adimplente sempre em conformidade legal com a entidade”, explica.



Todo trabalhador no campo que reside e comprove área de atividade como ITR da propriedade, possua contrato de comodado, carteira do sindicato preferencialmente com comprovante, Declaração de Aptidão-DAP, além de RG e CPF, comprovante de recebimento de benefício do INSS para aposentados na situação de trabalhador rural, deve comparecer à instituição para o cadastramento.

“Abrimos os cadastros desde essa sexta agora, dia 11. É importante que os agricultores e agricultoras compareçam e se cadastrem. Esse benefício é muito bom porque ajuda o trabalhador com desconto em 30 trinta por cento do valor da conta de energia. A apresentação dos documentos é necessária porque são encaminhados através de meios eletrônicos e a empresa distribuidora de energia calculará o percentual do valor a ser descontado dentro da tarifa de energia elétrica rural. O trabalhador deve de fato residir no campo e comprovar atividade rural”, pontuou Naldo Andrade.

O benefício é uma parceria que a FETAG-PI – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí, Sindicato firmaram com a Distribuidora Equatorial Energia. O termo de cooperação técnica foi assinado no dia 05 de setembro pela FETAG-PI juntamente com o Sindicato e Equatorial Energia para que todos o agricultores piauienses associados ao sindicato, que estejam em dia com suas contribuições mensais, adquiram o benefício.

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nove em cada dez brasileiros querem mais mulheres na política

Pesquisa mostra que população quer mais candidatas na próxima eleição Joana Côrtes – Repórter da Rádio Nacional 20/03/2025 - 20:59 São Paul...