Neste final de semana, mais um motociclista perdeu a vida, vítima de acidente, quando conduzia sua moto, numa das estradas vicinais da região, desta feita, no município de Salitre.
Este fato, deveria, como tantos outros, chamar a atenção das autoridades legislativas e executivas dos municípios da região do Cariri Oeste, especificamente: Salitre, Campos Sales, Araripe, Potengi e Antonina do Norte, onde as Leis do Trânsito, não são cumpridas, em razão de que, nestes municípios, como em outros tantos do Ceará, a municipalização do trânsito não existe.
Acabar com acidentes e mortes em decorrência de acidentes de autos e motos, isto será difícil de ocorrer, mas o fato de os condutores serem obrigados a seguirem as regras do trânsito, com a municipalização do trânsito, claramente iria diminuir o número de vidas perdidas, porque a grande maioria, por não haver fiscalização alguma, abusa da imprudência, da falta de uso de equipamentos de segurança, sem falar no número significativo de condutores, principalmente de motocicletas, que sequer têm noção de como pilotar uma moto.
A falta da presença da Lei, provoca sim, este tipo de situação, que vitima muita gente cotidianamente, nesta região e com isso, famílias e mais famílias, ao final acabam chorando a perda de seus entes queridos.
O Estado, através da Assembleia Legislativa, anunciou recentemente que existe uma comissão do poder legislativo cearense pronto para visitar os municípios do interior que ainda não municipalizaram o trânsito, mas ate o momento nada parece ter sido feito, neste sentido.
Enquanto isso, vidas se perdem, por conta da omissão dos poderes constituídos, como se a vida fosse "mercadoria" de quinta categoria.
Ano eleitoral se avizinha e creio que nada será feito para mudar este quadro, até porque, exigir que as pessoas cumpram as leis do trânsito, significa, para os pretensos candidatos a vereador e prefeito, soaria como uma medida antipática e consequentemente, a perda de votos.
Assim seguimos adiante, certos de que mais e mais vidas serão perdidas em acidentes desta natureza, que teve como vítima mais um cidadão do Cariri Oeste, "primo pobre" do Cariri, onde só são enxergados os votos em períodos eleitorais e depois, "banana" para as questões cruciais para a sociedade que vive nestes municípios pobres e esquecidos num cantinho do Ceará.
Por Carlos Alberto Albuquerque - radialista.
CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nove em cada dez brasileiros querem mais mulheres na política
Pesquisa mostra que população quer mais candidatas na próxima eleição Joana Côrtes – Repórter da Rádio Nacional 20/03/2025 - 20:59 São Paul...

-
D2: Aiuaba realiza mais uma etapa de vacinação contra a Covid POSTADO EM 17 OUT 2021 0 Compartilhar Facebook Facebook Messenger WhatsAp...
Nenhum comentário:
Postar um comentário