CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Em balanço parcial, Polícia aponta 10 prisões e vários suspeitos identificados em ataques no Ceará






Dez pessoas foram presas e vários outros suspeitos estão identificados pela Polícia, por meio de imagens de câmeras de segurança, que passaram a ser procurados por crime de ataques contra ônibus, micro-ônibus, transportes escolares e veículos que prestam serviço na manutenção do fornecimento de energia elétrica.

O balanço parcial é da Polícia Militar, com dados até o início da noite dessa segunda-feira (23).
Entre os ataques está uma ocorrência no Parque São José, entre os bairros Bom Jardim e Manoel Sátiro, quando dois criminosos colocaram fogo em um micro-ônibus estacionado no final da linha. As câmeras do próprio veículo registraram a ação e agora a Polícia espera prender os suspeitos.
Os ataques são motivados pela falta de regalias dos presos nas penitenciárias do Ceará, além de revistas constantes às celas, quando são apreendidos aparelhos celulares e drogas.

Por meio de nota, o Sindiônibus decidiu pela redução da frota de ônibus, após reunião com a Etufor e da SSPDS, quando os veículos passaram a ser acompanhados pela Polícia nas áreas mais vulneráveis.
Já o Ministério Público, também por meio de nota, disse que está acompanhando os ataques pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). A nota sugere ainda a transferência de chefes de organizações criminosas para presídios fora do Estado.

(Fotos: Reprodução)

Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nove em cada dez brasileiros querem mais mulheres na política

Pesquisa mostra que população quer mais candidatas na próxima eleição Joana Côrtes – Repórter da Rádio Nacional 20/03/2025 - 20:59 São Paul...