CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL
segunda-feira, 2 de abril de 2018
COLUNA DO CARLOS...O QUE PENSO!
Fico aqui com meus botões, acompanhando as notícias em relação à eleição para o governo do Ceará, e fica claro que o atual governador, Camilo Santana vai à reeleição, contando com apoio de figuras importantes do cenário político atual e que tem na figura do senador, Eunício Oliveira, pelo menos até hoje, seu maior apoiador.
Eunício, que como presidente do Congresso Nacional, tem usado seu poder para trazer recursos para o Estado, prestigiando os vários políticos espalhados por todo o Estado, que o apoiam.
Enquanto Camilo Santana é nome certo pra buscar a reeleição, a oposição esfacelada, fica batendo cabeça pra definir seu candidato ao Palácio da Abolição, uma hora querendo apostar no novo, que seria no caso, o deputado Capitão Wagner, outra hora, com o pé atrás, ainda sonha com o senador Tasso Jereissati dizendo "sim".
Depois de muitos anos trabalhando, como humilde radialistazinho do interior, e já passei por muitas campanhas no Ceará, desde a vitória primeira do então jovem empresário, Tasso Jereissati, diante do poderio de décadas da família Bezerra, não vejo novidade alguma em relação ao quadro político que se apresenta no estado e, como sempre, cada segundo que os senhores candidatos tiverem para desenhar suas alianças politicas em torno de um projeto de poder, cada segundo será gasto e no final o cidadão engolirá, como sempre aquilo que eles desejam e não o que o povo poderia opinar sobre.
Essa, na minha singela opinião é a regra geral da forma de praticar política no Ceará e no Brasil. Fico com o que disse recentemente, numa visita ao interior do estado, o senador Eunício Oliveira: Não é o povo que escolhe seus candidatos, são os candidatos que colocam seus nomes e daí, a coisa acontece.
Por enquanto, o que iremos acompanhar, até o limite para início oficial da campanha eleitoral, será sempre a presença dos mais diversos políticos, de situação ou não, visitando suas bases e "derramando" recursos, pelo menos no anúncio, buscando assim conquistar os votos de que precisam para alcançar as suas "cadeiras" de poder e prestigio, nas assembleias estaduais, na Câmara Federal, nos governos estaduais, Senado Federal e Presidência da Republica.
Quanto ao povo....como diria um velho personagem do Mestre, Chico Anízio:
O POVO???....O POVO É APENAS UM DETALHE!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nove em cada dez brasileiros querem mais mulheres na política
Pesquisa mostra que população quer mais candidatas na próxima eleição Joana Côrtes – Repórter da Rádio Nacional 20/03/2025 - 20:59 São Paul...

-
Inquérito da Operação Máximus mira suposto esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça do Estado e encontra mensagens que sugerem d...
-
A ida à banca de revistas era, por si só, experiência prazerosa Escrito por Gilson Barbosa Legenda: Jornalista O incentivo à prática da lei...
Nenhum comentário:
Postar um comentário