CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Reitor da URCA empossa professores efetivos nesta quinta-feira, no campus Crajubar




O Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Patrício Pereira Melo, estará empossando às 15h30 desta quinta-feira, 23 professores concursados da Universidade, para diversos cursos da instituição. A solenidade acontece no auditório do campus Crajubar, em Juazeiro do Norte. Nos próximos dias serão empossando mais 19 nomeados.
No último dia 3 de outubro, o Governo do Estado, Camilo Santana, através de transmissão ao vivo pela internet, nomeou 42 Professores concursados da URCA, com a participação do Reitor. O Governador Camilo Santana assinou as nomeações dos primeiros professores, com publicação no Diário Oficial, no mesmo dia.
Segundo o Governador, foi uma das maiores nomeações já realizadas pela URCA, justo num momento de crise que o País atravessa. O Reitor da URCA afirma que essa é uma importante resposta dada à comunidade acadêmica, com impacto nos diversos setores da Instituição, como ensino, pesquisa e extensão.
A grande maioria dos cursos da URCA será beneficiada com as novas nomeações. Esse número de docentes faz parte do concurso histórico realizado pela Instituição, com recorde de inscritos de todo o Brasil. Foram 1.711 concorrentes a 42 vagas. As provas foram realizadas em junho do ano passado, no campus do Pimenta, em Crato.

Com isso, somente no Governo Camilo Santana já foram nomeados 68 professores, já que 26 foram chamados em março de 2016. Conforme levantamento realizado na Universidade, a carência de professores chegava a 103 docentes, mas com o preenchimento das novas vagas, há uma redução considerável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nove em cada dez brasileiros querem mais mulheres na política

Pesquisa mostra que população quer mais candidatas na próxima eleição Joana Côrtes – Repórter da Rádio Nacional 20/03/2025 - 20:59 São Paul...