Seguindo este princípio, depois de lançado o programa Corretores Digitais, dentre os 100 projetos selecionados em todo o Estado, estão dois startups que se inscreveram no programa em Campos Sales: ALOE VERA CREAM: ALTERNATIVO FITOTERÁPICO NO TRATAMENTO DE FERIDAS e PRONTUARIO.
Agora o destino é Fortaleza, onde o processo de aprendizado continua e deve ser de grande valia, na trajetória de tais idéias que poderão adquirir mais conhecimentos e por conseguinte, alcançar o objetivo almejado.
O Programa Corredores Digitais fornece uma combinação de modernas experiências de aprendizagem destinadas a desenvolver o potencial inovador de futuros empreendedores, ao mesmo tempo que fomenta a geração de novos negócios digitais nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Beberibe, Jaguaribe, Sobral, Tauá, São Benedito e Quixadá. Serão selecionados até 36 times que receberão, durante seis meses, capacitação e mentoria para tirar suas ideias do papel.
Puderam participar deste projeto:
• Jovens egressos do Ensino Médio Regular;
• Faixa etária entre 16 e 29 anos;
• Formação exigida:
a) Nível Técnico Completo ou Superior em andamento nas área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Administração, Design ou áreas afins;
A Coordenadora do CVT ( Centro Vocacional Tecnológico) de Campos Sales, Ana Paula Costa, se disse satisfeita com o resultado obtido e deve acompanhar o desenrolar do projeto, na capital do Estado, com as startups do município que foram selecionadas, onde ficarão de 26 a 28 de outubro, na Bootcamp, no Centro de Convenções de Fortaleza.
Por Carlos Alberto Albuquerque - Radialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário