
Rodovia Tauá-Campos Sales em estado de abandono.
Cinco distritos da zona rural de Campos Sales, Carmelópolis, Itaguá, Barão de Aquiraz, Quixariú e Monte Castelo correm o risco de ficar isolados, com a constante erosão que ocorre na estrada que liga aquele município a localidade Cococó, em Tauá.
A população reivindica a recuperação da terraplanagem e o asfaltamento da pista da rodovia da Confiança, que diminui em 100 km a distância entre os dois municípios.
De acordo com moradores, a buraqueira está grande e impossibilita o tráfego normal de veículos. O agricultor José Gonçalves de Oliveira, morador do distrito de Barão de Aquiraz, a comunidade já está temerosa de isolamento e lembra que Domingos Filho havia solicitado, há um bom tempo, a recuperação da pista, mas nada foi feito.
O agricultor Pedro Domingos Feitosa, disse ser preocupante a situação em que se encontra a rodovia da Confiança. ´Se continuar como está, seremos os mais prejudicados e não sabemos como é que irá ficar a nossa situação´, desabafa.
Produção afetada
Por sua vez, o líder comunitário Manoel Alencar revela sua preocupação com o estado de abandono da malha viária, porém ressalta que todo o processo de produção agrícola está sendo afetado principalmente pelo fato por não haver melhores condições de trafegabilidade. ´Estamos tentando fazer uma mobilização envolvendo entidades de classes dos municípios de Aiuaba, Campos Sales, Tauá, Salitre e Saboeiro, como forma de sensibilizar o Governo do Estado e cobrar o recapeamento asfáltico da estrada em questão´, completa.
Site Miséria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário