
Deputado diz que divisão do Piauí só vai beneficiar cidades do Gurguéia!
O projeto de divisão do território piauiense tramita na Congresso Nacional e, caso aprovado, levará a um plebiscito popular.
Em visita à cidade de Picos para participar de audiência pública sobre a alimentação escolar, o deputado estadual João de Deus (PT) afirmou que é contra a divisão do Piauí para criação do estado do Gurgueia.
O deputado afirma que a proposta favorece apenas uma parte da população. “De um lado teríamos um estado com 680 mil habitantes e 60% de toda a área do Piauí; do outro, na parte Norte, teríamos 2,5 milhões de habitantes em apenas 40% do território”, explica João de Deus, que reforça o pensamento ao afirmar que “dividir para beneficiar apenas um lado não vai funcionar.”
Para ele, a economia do Piauí ficaria limitada à existência do turismo, uma vez que os minérios e cerrados estão concentrados na parte Sul do estado, região que passaria ao estado do Gurgueia. Os divisionistas defendem que a divisão trará mais recursos para a região Sul do estado, que atualmente estaria prejudicada pela ausência do poder público.
O projeto de divisão do território piauiense tramita na Congresso Nacional e, caso aprovado, levará a um plebiscito popular.
Fonte: Riachaonet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário