
Prefeito Paulo Ney questiona despesas da Policlínica.
Foi realizada ontem na cidade do Crato, uma reunião para discutir o Consórcio Público de Saúde da Microrregional, que gerencia o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas. A discussão também girou entre os equipamentos de saúde, como a Policlínica de Campos Sales.
Além de Alisandra Gomes, Secretária Executiva do Consórcio, o encontro contou com a participação de secretários e prefeitos. O prefeito de Campos Sales, Paulo Ney, ao comentar sobre a Policlínica que será inaugurada na cidade, reivindicou o adiamento da inauguração e uma discussão mais detalhada com o Governo do Estado sobre as formas de financiamento da Policlínica.
Para Paulo Ney “o importante é discutir como serão pagas as despesas da Policlínica, pois são poucos os municípios que serão consociados e isso, aumenta os custos dos municípios que não tem condições de arcar com mais essa despesa”, avaliou.
Para Dr.Paulo Ney a ideia da Policlínica é pioneira e muito boa, mas essa discussão deve ser feita com cuidado.
O prefeito de Farias Brito, Vandevelder Francelino falou sobre as dificuldades que os municípios vem enfrentando para realizar políticas públicas na área da saúde.
Para ele, a saúde é importante, mas só se faz saúde com qualidade com muitos recursos, e isso falta aos municípios.
Ao final da reunião ficou acertada que acontecerá uma reunião com o governador Cid Gomes para discutir com detalhes de onde sairão os recursos para gerenciamento das unidades.
Além do CEO o Crato e da Policlínica de Campos Sales, o Crato deverá ganhar uma policlínica que será construída pelo Governo do Estado.
Com informações do Jornal Contra Ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário