POR kariririoeste
Na manhã desta segunda feira(17), estivemos acompanhando os trabalhos da perfuratriz no sítio Manoel José. A mesma está com os homens trabalhando visando solucionar velhos problemas da comunidade.
Na localidade era assim, os caminhões da fábrica de cimento de Fronteiras(Itapissuma) tirando o material e a seca castigando o lugar.
Pessoal como Dona Moçosa e o Sr João Francisco moradores do local e que nunca se entregaram, sempre lutaram pela comunidade. A voz de cada um virou eco nos ouvidos de todos os prefeitos.
E agora, o prefeito Moésio Loiola resolveu comprar a briga pela comunidade e arrumou uma máquina especial que pudesse resolver o problema.
Com uma equipe de primeira categoria da Superintendência de Obras Hidráulicas(SOHIDRA), homens e máquinas tentam resolver definitivamente o problema.
E um problema difícil de solucionar, já que o solo exige uma tecnologia especial. Pipas e mais pipas d'água são injetados no poço (na perfuração) para que as barreiras não desmoronem obstruindo automaticamente o mesmo. Sacos e mais sacos de cimentos também são injetados simultâneamente para que a operação logre êxito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário