
Salitre, a "Capital da Mandioca” no Ceará, será sede nesta sexta-feira (21), da Mandioc Fest 2018. Em sua terceira edição, o evento trem atraído muitos produtores rurais, expositores e empresários que potencializam a produção do tubérculo na região.
A expectativa é que reúna mais de 7 mil pessoas. A programação começa pela manhã, na Câmara Municipal com a apresentação do o título de “Capital Cearense da Mandioca”, sancionada pela Lei nº 16.571, no último dia 11 de junho.
Já durante a tarde, a partir das 14h, acontecerá um seminário com o tema “Mandiocultura e seu potencial”, realizado numa tenda montada na Praça Mãe Rainha. Paralelo a isso, na Praça Mãe Rainha acontecerá uma feira com agricultores familiares expondo produtos oriundos da mandioca, como bolo de puba, tapioca, lhós.
Além disso, uma competição que premiará o maior tubérculo e também seus derivados. A noite, a partir das 22h, o forró toma conta da Praça da Prefeitura reunindo nomes como Toca do Vale, Lucas Barão, Lance Love, Raphael Alencar e Grupo D10.
Um dos maiores produtores de mandioca do Ceará, Salitre possui mais de 120 casas de farinha mecanizadas e 80% do tubérculo é produzido pela agricultura familiar. Mais de 30 mil sacas de farinha são fabricadas por mês, além da goma que é muito comercializada. Ano passado, a Mandioc Fest reuniu mais de 4 mil pessoas.
(Com informações do Diário Regional)
Nenhum comentário:
Postar um comentário