Apesar do esforço para diminuir despesas com cargos comissionados, horas extras, água, energia e combustível, por exemplo, a situação não está confortável. Há mais dinheiro saindo do que entrando nos cofres públicos do Estado, problema que está ligado à atual situação econômica do País.
"Mesmo com a crise, a gente está conseguindo pagar os servidores públicos em dia, tudo com muito esforço mesmo. Estamos diminuindo o custeio do Estado para garantir o pagamento do nosso servidor, e isso é uma determinação do governador Camilo Santana", afirma o titular da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), Mauro Filho.
Calendário
De acordo com o secretário, o governo estadual já divulgou o calendário com as datas dos pagamentos dos servidores - incluindo o dia do recebimento da segunda parcela do 13º salário - a fim de demonstrar o compromisso do Estado em relação ao funcionalismo público.
"Não podemos abrir mão do acompanhamento dos gastos governamentais um só segundo, ainda mais em um momento em que as despesas aumentam e as receitas diminuem", destaca.
DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário