O município de Fronteiras é um dos cinco municipios do Estado do Piauí que está apto a receber uma Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo informações do secretário municipal de Saúde, o odontólogo Alexander Lucena Sampaio, o processo de implantação já está em fase de conclusão, restando apenas pequenos dados a serem acertados.
O prédio aonde funcionará o SAMU está passando por uma fase de reforma e readequacao, conforme-me os padrões preconizados pelo Ministerio da Saúde.
O prefeito Eudes Agripino Ribeiro destacou a importância da instalação do SAMU para Fronteiras e região, chamando atenção para o numero de acidentes de trânsito que ocorrem e ressaltando que o atendimento realizado pelos profissionais do SAMU potencializam o aumento de chances de salvamento das vítimas.
O secretário de saúde falou sobre o trabalho de conscientização que deve ser feito junto à populacao quanto ao uso da ambulância do SAMU, alertando que a liberação da ambulância para qualquer atendimento é feita através da Central Reguladora do SAMU em Teresina e que sobre nenhuma hipótese ambulância atenderá que não forem classificados como urgência.
Por Jakson Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário