
Municípios são contemplados com retroescavadeiras.
Cinquenta e seis municípios cearenses serão contemplados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com retroescavadeiras. Eles foram classificados no processo de aquisição de máquinas e equipamentos para recuperação de estradas vicinais em cidades com até 50 mil habitantes e devem cadastrar seus servidores para treinamento até o próximo dia 9 de março no sistema MDA. As prefeituras que não cadastrarem seus operadores serão consideradas desclassificadas do programa.
O processo de cadastramento dos servidores se dará por meio do preenchimento de formulário eletrônico, vinculado a carta-consulta classificada, através do endereço eletrônico. Para efetuar a inscrição dos dois servidores escolhidos para operarem as retroescavadeira, são imprescindíveis os nomes completos, os números de Cadastro de Pessoa Física (CPF), e das Carteiras de Habilitação (CNH).
A ação para distribuição dessas máquinas para municípios com até 50 mil habitantes foi viabilizada pelo MDA dentro das diretrizes da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Os municípios cearenses que receberão as retroescavadeiras do MDA são: Abaiara, AIUABA, Altaneira, Amontada, Ararenda, ARARIPE, Arneiroz, ASSARÉ, Aurora, Banabuiu, Barro, Carire, Catunda, Choro, Coreau, Deputado Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Frecheirinha, General Sampaio, Graça, Granjeiro, Hidrolandia, Ibaretama, Independencia, Ipueiras, Irauçuba, Itapage, Itatira, Jardim, Jati, Madalena, Mauriti, Milhã, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Moraujo, Nova Olinda, Novo Oriente, Paraipaba, Parambu, Paramoti, Pedra Branca, Pentecoste, Pires Ferreira, Poranga, Porteiras, POTENGI, Quiterianopolis, Reriutaba, SALITRE, Santa Quiteria, Santana do Cariri, Solonopole, Tamboril, TARRAFAS, Umirim.
PAC 2
A segunda fase PAC prevê a recuperação e manutenção de estradas vicinais por meio da doação de equipamentos para prefeituras. A ação, desenvolvida pelo MDA, é fundamental para garantir o escoamento da produção dos empreendimentos da agricultura familiar, para a circulação de bens e serviços e para a segurança do tráfego nos pequenos municípios.
Até junho de 2012, o MDA vai doar 1.275 retroescavadeiras e 12 motoniveladoras para 1.299 municípios de todas as regiões do País. Durante o processo de seleção, o MDA recebeu propostas de 4.356 municípios, concorrendo em três modalidades: individual, associada e consorciada, e foram selecionados segundo metodologia do PAC. Na modalidade individual, o município recebe uma retroescavadeira. Para associação (mínimo de três e máximo de seis municípios) ou consórcio, os municípios recebem uma retroescavadeira e uma motoniveladora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário