Viva Santo Antonio, padroeiro do Araripe!Depois de doze dias de festa, centenas de fiéis, em Araripe, Ceará, celebraram com muita alegria, na manhã de hoje, 13 de junho, o dia do glorioso padroeiro. A celebração aconteceu às nove horas e foi presidida pelo vigário forâneo, Padre Paulo Evangelista Costa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Assaré
Este ano, os peregrinos refletiram o tema: “Partilhar o pão como Santo Antonio, padroeiro dos humildes”.
Das paróquias localizadas na região forânea 5, duas são dedicadas ao santo português. Araripe é uma delas. Durante os doze dias de festejos, os paroquianos participaram de novenas, missas, feira agroecológica, quermesses e, assim, fizeram jus ao lema: “Vós sois todos irmãos”.
O pároco da comunidade, Padre Vileci Vidal, disse que a paróquia é um dos meios eficazes de viver na sociedade e a festa do padroeiro é uma excelente forma da paróquia se tornar uma rede de comunidades, pois todas as comunidades se empenham para a realização do maior evento da cidade. “A paróquia é uma das formas mais eficazes de se viver em sociedade. Na festa do nosso padroeiro, daremos mais um passo para a nossa paróquia se tornar uma rede de comunidades, pois é nas comunidades que a defesa da vida plena para todos deve ser a prioridade num trabalho missionário”, afirmou.
Para a jovem Poliana Alencar, membro da equipe de liturgia, que há muitos anos participa da vida espiritual da comunidade, atribui ao Espírito Santo o poder de estar sendo testemunha de Jesus nos dias de hoje: “É sempre uma alegria poder servir e perceber o envolvimento e a alegria do povo na festa. A cada ano que passa, o número de fiéis só aumenta. Eu participo há treze anos da ação evangelizadora, e é pelo poder do Espírito Santo que sou testemunha de Jesus Cristo, buscando mostrar a todos que sem Ele não há salvação e nem felicidade terrena”, disse.
Fotos: Ronyldo Oliveira e Viviane Pedrosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário