COLUNA DO CARLOS...
O QUE PENSO...
Neste final de semana, infelizmente, acompanhei pelas redes socias em Campos Sales, notícias tristes onde famílias perderam seus filhos em um acidente de motos e outra família sofre ainda hoje, pela falta de informações de um filho que saiu de moto na última sexta-feira, e não voltou ainda para o convívio de seus entes queridos.
Fatos desta natureza, que magoam não só as famílias que estão vivendo este drama, mas também a nós que somos pais e mães e que nem de longe podemos mensurar a dor que essas famílias estão passando, deveriam e devem servir para fazermos uma reflexão da nossa condição de pais, diante dos nossos filhos, jovens que vivem uma fase importante da vida onde todos querem viver intensamente cada instante e às vezes, fatos dessa natureza acabam ocorrendo.
Precisamos ter a consciência de que o nosso papel é o de, ao colocá-los no mundo, não termos a ilusão de que podemos controlar as suas vidas, mas devemos pelo menos, buscar através do diálogo, da conversa, buscarmos entender o que os aflige, o que de algum modo pode ser nocivo à sua vida.
Sei que não é fácil, essa tarefa, porque também fomos jovens e também em algum momento, preocupamos os nossos pais, e também sabemos que as gerações mudam de forma vertiginosa, a forma da juventude entender e viver a vida.
Mesmo assim é nosso dever, buscar maneiras adequadas de, pelo menos mantermos nosso filhos o mais próximo possível de nós, no sentido de tentar, ao máximo, situações como estas que fizeram de Campos Sales, uma cidade triste e pesarosa.
Neste breve momento de reflexão, quero ser solidário às famílias que estão vivendo este momento de profunda dor, e não me resta outra coisa a não ser pedir, rogar a Deus que os conforte, dê força e muita fé para prosseguirem na vida.
São momentos de total impotência que todos estamos propensos a passar e não nos cabe de forma alguma julgar ou buscar culpados neste momento. O que nos resta é entendermos que é necessário, mais humanidade entre as pessoas e que só assim, estando mais presentes nas vidas dos nossos filhos, poderemos de alguma forma evitar tragédias desta natureza, que nos atingem na alma e que nos faz sofrer, não na mesma dimensão das famílias diretamente atingidas por estas tragédias, mas como pais, também nos sentimos frágeis diante de tal situação, rogando a Deus e só Ele, pode prover e direcionar seu amor protetor divino para todos os nossos entes queridos.
A dor existe...que Deus Fortaleça a todos nós...amém...tenho dito!
Por Carlos Alberto Albuquerque - Radialista
CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL
terça-feira, 3 de outubro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nove em cada dez brasileiros querem mais mulheres na política
Pesquisa mostra que população quer mais candidatas na próxima eleição Joana Côrtes – Repórter da Rádio Nacional 20/03/2025 - 20:59 São Paul...

-
Inquérito da Operação Máximus mira suposto esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça do Estado e encontra mensagens que sugerem d...
-
A ida à banca de revistas era, por si só, experiência prazerosa Escrito por Gilson Barbosa Legenda: Jornalista O incentivo à prática da lei...
Nenhum comentário:
Postar um comentário