SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Grupo chinês deverá investir em parques eólicos cearenses


O grupo chinês Goldwind, um dos maiores fabricantes de aerogeradores do planeta, informou que realizará investimentos no Ceará, pioneiro na geração de energio eólica. A empresa da China oferecerá soluções técnicas para os parques eólicos da Energimp, localizados no Litoral Leste cearense. A parceria das duas empresas vai permitir a renovação de 94 máquinas em cinco parques eólicos cearenses. Quando estiver em pleno funcionamento, o complexo terá capacidade para gerar 141 MW de energia.
O secretário adjunto de Energia, Mineração e Telecomunicações da Seinfra, Adão Linhares, esteve reunido com os investidores e se mostrou bastante satisfeito com essa nova parceria. “Será um investimento muito importante para o Ceará. A recuperação desses parques eólicos alavancará mais empregos e significa mais energia limpa gerada no Estado”, disse.
A reunião contou com a presença dos executivos da Goldwind, Wu Hongfei e Liang Xuan; do CEO da Energimp, Márcio Almeida, e de representantes de outras empresas do setor no Ceará. No encontro, Adão Linhares destacou o empenho da Pasta em se aproximar do setor e reforçou o papel e articulação do Governo do Ceará na atração de investimentos. “É total interesse do Estado alavancar o setor eólico. Temos uma localização privilegiada e excelentes condições de infraestrutura como o Porto do Pecém, que está sendo ampliado”, enfatizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...