SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 18 de abril de 2018

TRE cassa os mandatos da prefeita e do vice-prefeito de Santana do Cariri




Por unanimidade, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), na sessão desta terça-feira (17), manteve a cassação dos diplomas da prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado (PSL), e de seu vice-prefeito, Juracildo Fernandes da Silva (PC do B). Os dois são acusados de abuso de poder político/econômico nas eleições de 2016. A ex-chefe do Executivo já havia se licenciado do cargo no mês passado para tratamento de saúde.


A votação foi iniciada no último dia 10 de abril, após o relator do recurso, o juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, ter proferido o seu voto. No entanto, o juiz Cássio Felipe Goes Pacheco pediu vista e, na sessão desta terça-feira (17), apresentou o voto, acompanhando o relator, negando provimento ao recurso.


Após a publicação, o TRE comunicará a decisão ao juízo da 53ª Zona Eleitoral, com sede em Nova Olinda, a qual Santana do Cariri pertence, e providenciará as instruções para a realização de eleição suplementar para escolha de prefeito e vice-prefeito. Por enquanto, o presidente da Câmara Municipal, Gildo Lopes, assume a Gestão Municipal.


A coligação “Respeito e Compromisso com o Povo” apresentou à Justiça Eleitoral uma série de documentações que comprova transgressões eleitorais, abuso de poder político e econômico por parte da prefeita de Santana do Cariri para se eleger. O Ministério Público Federal, por meio do procurador regional eleitoral Anastácio Nóbrega, já havia dado parecer desfavorável à Danieli no dia 13 de março deste ano.


Com 12.072 eleitores, Santana do Cariri possui uma população de 17.191 pessoas. Nas últimas eleições municipais, em 2016, Danieli Machado venceu de forma apertada, por uma diferença de apenas, 74 votos. Ela recebeu 5.232, que representa 50.36% dos votos válidos. Já seu adversário, Jesus Garcia (PSD), teve 5,158 (49.64%). (Blog Diário Cariri - Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...