SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 16 de abril de 2018

PMCE promove treinamento da Força Tática que atuará no Cariri


 por Antonio RodriguesDuas novas viaturas atuarão no Cariri. (Foto: Relações Públicas do 2º BPM)Juazeiro do Norte. Iniciado no último dia 9 de abril, o efetivo policial do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) está concluindo, nesta sexta-feira (13), o treinamento de nivelamento/manutenção para integrarem à Força Tática. Um dos objetivos é o aprimoramento das técnicas a serem empregadas pela patrulha na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), que compõe 25 municípios do Cariri.
O nivelamento é desenvolvido por uma equipe do Batalhão de Choque, oriunda da capital do estado, e contempla disciplinas como armamento e equipamento, instrução tática individual, instrumentos de menor potencial ofensivo, patrulha urbana, patrulha rural e tiro policial defensivo. Um total de 50h/aula.
Duas viaturas caracterizadas com o brasão e o nome da Força Tática já se encontram no 2º BPM. Os veículos deverão ser utilizados pelos integrantes da FT após a conclusão do curso. De acordo com o comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues, o investimento na capacitação profissional da Força Tática é necessária para garantir uma atuação policial cada vez mais padronizada e eficiente nas ações de segurança desenvolvidas na AIS 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...