SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 17 de abril de 2018

Melhor inverno dos últimos dez anos quintuplicam volume de água de Piaus

 
Foto: CG Notícias

A Barragem Piaus, localizada na divisa dos municípios de São Julião – PI e Pio IX, responsável pelo abastecimento de 25 mil moradores de cinco cidades da região subiu seu volume de água após as chuvas deste inverno que, segundo os especialistas, é o mais chuvoso dos últimos dez anos no Piauí.

De acordo com diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, o piauiense Djalma Policarpo, Piaus se encontra com pouco mais de 18 milhões de metros cúbicos de água, o que equivale a 17,22% de sua capacidade máxima.

Vale lembrar que no início do ano o reservatório se encontrava operando no volume morto com apenas 3% de sua capacidade, agora, com as chuvas, quintuplicou o volume de água.Diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, Djalma Policarpo – Foto: Reprodução

Mesmo registrando aumento no volume de água, a situação do reservatório ainda é crítica. Segundo o DNOCS, o ideal seria acima de 50 milhões de metros cúbicos. A expectativa é que os meses de abril e maio também sejam chuvosos e assim a barragem aumente ainda mais o volume de água.

A capacidade total do açude é de aproximadamente 104 milhões de metros cúbicos de água.
Veja o vídeo com fotos e imagens aéreas de Piaus:
Crédito do Vídeo: CG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba como as empresas que já encomendaram carros voadores da Embraer pretendem usá-los no Brasil

Segundo a Eve Air Mobility, empresa de mobilidade urbana responsável pelos eVTOLs da Embraer, o objetivo é iniciar a operação até o fim de 2...