SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

domingo, 15 de abril de 2018

11 meses depois, comunicador Franzé Sousa está de volta à política, agora pelo Avante




Franzé trabalha atualmente na Rádio Som Zoom Sat
e TV Verde Vale

Não durou nem um ano o distanciamento do radialista Franzé Sousa para a Política. De passagem pelo Crato nesta semana, o deputado federal Cabo Sabino convenceu o radialista a voltar à disputa eleitoral, exatamente 11 meses depois de anunciar que estava se desfiliando do PC do B e dando adeus à Política. Pelo PC do B, Franzé Sousa disputou as eleições de 2014 (deputado estadual) e vereador pelo Crato, em 2016. Em nenhuma das duas eleições conseguiu ser eleito.


Agora pelo Avante, partido o qual, Cabo Sabino é presidente da Sigla no Ceará, o comunicador vai disputar vaga como deputado federal. Segundo Sabino, Franzé tem perfil “novo para a nova política”.


“Sabino observava em mim um perfil muito bom para a candidatura. Ele disse que sempre via seriedade no meu trabalho e me achava uma pessoal ideal ”, disse Franzé após Cabo Sabino ter feito uma pesquisa geral de sua vida profissional e política, tendo sido candidato a vereador e deputado estadual nas ultimas eleições.

Perguntado como ele ver o futuro de sua candidatura, mesmo podendo concorrer com muitos outros candidatos, ele diz está confiante e bastante disposto. “Confio na inteligência e qualidade de escolha do eleitorado. Pois de agora em diante ou se vota em alguém sério ou se continua entregando a gestão pública nas mãos de aventureiros, que não é o meu caso.”, diz.

Franzé não pretende deixar a profissão de radialista e quer se dividir entre a carreira de comunicador e a política. “Seriedade acima de tudo. Esse é o meu perfil. Não concordo com nada que venha de subterfúgio nem na profissão, nem na política, nem na vida pessoal, em nada”, completa afirmando que pretende ser um candidato independente e não ser instrumento de manobra partidária.


“A política me chamou”
Franzé Sousa há 11 meses está desligado do PC do B. Durante as ultimas eleições, foi candidato a deputado estadual pela sigla. Não foi eleito, mas obteve 4.070 votos em 51 municípios do estado, em que 2.012 foram conseguidos em sua terra natal Várzea Alegre.

Já foi candidato a vereador no Crato em 2016 obtendo 256 votos. Afastou-se da política e a mais de um ano comanda o Jornal Grande Cariri na Som Zoom Sat FM. Aposentado, seu currículo, soma-se mais de 40 anos dedicados a atividade jornalística, em grande parte desses como repórter na TV Verdes Mares (afiliada a TV Globo no Ceará). Ver em sua volta à política como um chamado pessoal: “Estou novamente à política porque a política me chamou e ver em mim um homem de perfil para a inovação política, a política dos novos tempos.”
(Colaborou Rafael Pereira – Blog Flávio Pinto News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...