SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Liminar proíbe paralisação de funcionários do Detran


Matéria 17:38:00 Ceará

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) obteve liminar que impede os funcionários do órgão de realizar qualquer tipo de paralisação dentro do local. A medida, segundo o próprio órgão, foi tomada após informações de que as atividades na sede do departamento seriam impedidas entre os dias 9, 10, e 11 de outubro. O Detran também informa que as atividades serão realizadadas normalmente.


A informação da paralisação foi dada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran/CE). A ação teria o intuito de impedir o atendimento ao público, seja para a realização de exames, práticas de direção, expedição de documentos ou outros.


A Justiça, no entanto, determinou ao Sindicato que se abstenha de realizar qualquer tipo de interrupção de serviços no local. Segundo o Detran, o Governo do Estado já teria prometido várias melhorias à categoria, entre elas a realização de um Concurso Público para o preenchimento de 383 vagas. Além disso, também afirma que chegou a se reunir com os representantes do Sindetran durante o último mês.


Caso a liminar seja quebrada, o Detran informa que uma multa de R$ 10 mil poderá ser aplicada, de acordo com a decisão concedida pela 5ª Vara da Fazenda Pública. (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário