SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

COLUNA DO CARLOS 13.10

COLUNA DO CARLOS...

O QUE PENSO...


Mais um jovem morre vítima de acidente acidente em motocicletas no interior de Campos Sales, cerca de 15 dias depois de três outros terem tido o mesmo destino.
Desta feita, uma garota de apenas 15 anos, de nome Joana, na comunidade de Queimadas a cerca de 20 quilômetros da sede do Município.
Segundo informações extra-oficiais, ela estava numa motocicleta com a sua irmã, Vitória, quando ao desviar de um cachorro na pista, acabaram caindo e Joana faleceu em decorrência do acidente.
São histórias parecidas onde jovens, na grande maioria, menores de idade, que comumente guiam motos sem a idade adequada e sem nenhum tipo de segurança, sem nenhuma fiscalização.
Campos Sales continua sendo um dos muitos municípios do interior do Brasil onde o trânsito ainda não é municipalizado, embora já haja na Câmara de Vereadores Lei que versa sobre o tema, engavetada, em nome de questões políticas.
Não consigo entender a quem interessa manter o município desta maneira, sem eira nem beira, à merce da sua própria sorte, ignorando as leis que são necessárias para que o cidadão seja tratado como deve, com respeito e protegido do descaso que está a tirar vidas de jovens, principalmente com muita frequência.
Campos Sales, que é um município importante da região Cariri Oeste, continua sendo conduzido politicamente, como um curral onde algumas figuras ditas líderes, se utilizam de uma prática antiga, ultrapassada de manter os votos que precisam para se manter no poder, apenas com benefícios pessoais e em nome de não se "queimarem" com ações que consideram antipáticas, como a municipalização do trânsito, porque ai todos terão que obedecer as leis do trânsito como se deve, passam literalmente a mão na cabeça do povo, sem entender que com isso, provocam a continuidade de uma cidade provinciana onde tudo pode, desde que, nos anos de eleições, o voto seja garantido.
Não consigo ficar inerte, passivo diante dessa realidade que maltrata a sociedade, muitas vezes sem ela nota que está sendo usada apenas para o bem pessoal de alguns, em detrimento do direito de todos.
Há uma expectativa que no próximo dia 27 de outubro, haja um encontro envolvendo todos os segmentos da sociedade para discutir, finalmente questões como a municipalização do trânsito, além de outras medidas protetivas, que possam inibir essa situação triste, que está atingindo os nossos jovens de forma cruel, silenciosamente, como se ninguém tivesse nada haver com o que ocorre, aos olhos das nossas autoridades, que como Pilatos, lavam as mãos literalmente.
Fica aqui a minha indignação como pai, cidadão e comunicador de rádio...não dá pra ficar calado!
Tenho dito!

Por CArlos Alberto Albuquerque - RAdialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...