terça-feira, 11 de julho de 2017

Três concursos públicos serão realizados até o fim de 2017 no Ceará


Três concursos públicos devem ocorrer no Ceará até o fim de 2017. Dois deles, anunciados pelo governador Camilo Santana, vão oferecer pelo menos 1.300 vagas para o Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), para o cargo de agente penitenciário. O terceiro concurso previsto é para o Tribunal Regional do Trabalho no Ceará (TRT-CE). Neste último, o número de vagas ainda não foi definido.


No concurso do Detran serão oferecidas 300 vagas, segundo informou Camilo Santana. Detalhes como salário, banca organizadora e data de realização da prova ainda não foram divulgados. O último concurso do Detran Ceará foi realizado no ano de 2006. Na época, foram 200 vagas distribuídas entre as funções de agente de trânsito (130) e fiscal de transportes (70).


Para o cargo de agente penitenciário serão abertas 1.000 vagas, sendo 805 novas vagas e 195 vagas já criadas anteriormente. Das vagas abertas, 150 serão destinadas às mulheres. A lei que autoriza a realização do concurso foi aprovada em 29 de junho. Os cargos de agente penitenciário serão integrantes da carreira de segurança penitenciária, com lotação na Secretaria da Justiça e Cidadania.


Já o TRT-CE vai realizar concurso público para o provimento de cargos no quadro efetivo de cargos. O concurso será feito com o objetivo de preencher as vagas já existentes e dos cargos que surgirem até a data de publicação do edital, além das que vagarem ou forem criadas após essa data. Também será feito cadastro de reserva. O último concurso público para servidores da Justiça do Trabalho do Ceará foi realizado em 2009 e expirou em 2013.


G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí divulga atrações artísticas da 8ª Expo Caboclos

Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 28/06/17 O prefeito do município de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney de Sousa Alencar, divulgou...