SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Expocrato aquece setor hoteleiro e deixa empresários otimistas em relação ao ano passado


Matéria 09:03:00


Setor de alimentação é maior que de caminhões e
maquinas pesadas. FOTO: Normando Sorácles


O mês de julho no Cariri pode representar um aumento significativo no setor de turismo, que, durante o resto do ano, já figura como destaque nos serviços que fazem girar consideravelmente a economia da região.


Um breve levantamento feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Cariri (Abrasel) mostra que o setor está otimista com os números deste ano.


A pesquisa ouviu os hotéis e pousadas de maior porte em Juazeiro, Crato e e Barbalha. A estimativa é que o crescimento de reservas no triângulo Crajubar seja em torno de 10% em relação ao ano passado. Os gerentes não informaram precisamente quantos turistas visitaram cada estabelecimento em 2016.


A Expocrato é uma das grandes apostas para o crescimento do número de turistas na região. Ainda segundo o levantamento da Abrasel, os maiores hotéis de Juazeiro do Norte estão com as reservas esgotadas entre sexta e domingo desta semana, dias 14 e 16. Já em Crato, os estabelecimentos não dispõem de quartos durante os oito dias de feira.


A Abrasel conta com 54 empresas associadas. Destas, 12 são hotéis ou pousadas, sendo o restante bares ou restaurantes. O principal interesse da entidade, segundo a Diretora Executiva Daiana Fernandes, é fortalecer e incentivar os setores no seguimento de hotelaria, bares e restaurantes regionais.


Um destes incentivos foi uma viagem onde alguns empresários puderam conhecer a região do Douro, em Portugal, com um pólo gastronômico e potencial econômico semelhante ao Cariri. (Site Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...