sábado, 4 de março de 2017

RESULTADO POSITIVO 75% dos poços têm vazão de 500 litros



Dos três mil poços construídos nos últimos dois anos pelo Estado, em pelo menos 75% deles, o volume é igual ou superior a 500 litros d'água. A informação foi passada durante a reunião do Grupo de Contingência, que acompanha as ações do Governo do Ceará de convivência com a seca, nesta sexta-feira (3) pela manhã, no Palácio da Abolição. O resultado anunciado foi satisfatório e aponta que a política de perfuração de poços do Ceará superou as expectativas. A informação foi apresentada pelos geólogos Zulene Teixeira e Guilherme Almada, da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh).

"A necessidade de aporte de água, aliada à competência dos técnicos dos órgãos de recursos hídricos do Estado do Ceará fez com que tivéssemos esse resultado", ressaltou o secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira.

Em dois anos, foram construídos mais de três mil poços em todo o Ceará, tanto nas zonas urbanas como nas comunidades rurais. As obras estão garantindo que as cidades não entrem em colapso hídrico, mesmo com cinco anos consecutivos de seca.

As ações de perfuração de poços seguem o que foi definido pelo Plano de Convivência com a Seca, apresentado pelo governador Camilo Santana à Assembleia Legislativa em fevereiro de 2015. Para o secretário chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista, é um legado na gestão dos recursos hídricos.

Porto do Pecém

"Dentre as ações delineadas no Plano, a ação foi bem sucedida tanto nas zonas urbanas como na área industrial do Porto do Pecém, que não comprometeu o funcionamento do complexo e isso mostra a eficiência na gestão dos recursos público como a utilização da ciência e tecnologia para garantir o abastecimento", afirmou. As reuniões do Grupo de Contingência acontecem sempre às sextas-feiras de forma ordinária. Uma vez por mês contam com a presença do governador Camilo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios Matéria   14:12:00     Brasil O Ministério da Fazend...