sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Saúde capacita profissionais de 22 municípios na Estratégia NutriSUS





Os cuidados com a alimentação são importantes para garantir uma melhor qualidade de vida, principalmente nos primeiros anos de vida. Para debater e atualizar os profissionais de Saúde da Atenção Básica e também os profissionais da Educação sobre a alimentação saudável infantil, a Secretaria da Saúde do Estado realizará a Oficina de Capacitação na Estratégia NutriSUS, nas macrorregiões Cariri e Fortaleza. A oficina ocorrerá nesta quinta-feira (2), na 20ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES Crato), das 8h30 às 12 horas, e sexta-feira, 3, na Secretaria da Saúde do Estado, em Fortaleza, das 8h30 às 13 horas.

A Estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes (vitaminas e minerais) em pó – NutriSUS foi lançada oficialmente em março de 2015, pelo Ministério da Saúde. Trata-se de uma estratégia para adição de nutrientes em pó à alimentação oferecida às crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses nas creches participantes do Programa Saúde na Escola. O objetivo é potencializar o pleno desenvolvimento infantil, a prevenção e o controle das deficiências de vitaminas e minerais na infância.

A oficina faz parte da programação de continuidade à estratégia NutriSUS no Ceará. Nos dois dias, participarão profissionais dos municípios de Icó, Iguatu, Brejo Santo, Crato, Juazeiro do Norte, Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Baturité, Canindé, Itapipoca, Aracati, Quixadá, Russas, Limoeiro, Sobral, Acaraú, Tianguá, Tauá, Crateus, Camocim e Cascavel.

Mais informações com o Núcleo de Atenção Primária da Coordenadoria de Políticas de Atenção à Saúde (Nuap): (85) 3101-5204.

Com informações da Sesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matos defende piso de R$ 1,6 mil para agentes de saúde

A Comissão Especial sobre Remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde (PEC 22/11) terá reunião, hoje (16), para discutir e votar o relatór...