SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Operação do TCM chega a Chaval, Ibiapina e Madalena

Operação do TCM chega a Chaval, Ibiapina e Madalena

Técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) encontram-se nas cidades de Chaval, Ibiapina e Madalena. A atividade faz parte da operação especial sobre decretos de estado de emergência ou de calamidade pública e administrativa emitidos por Prefeituras municipais. A equipe responsável pela inspeção deve permanecer nesses municípios até quarta-feira (8), quando serão divulgados outros municípios a serem vistoriados até o final desta semana.
Desde que foi iniciada a operação, durante o mês de janeiro, foram visitados 18 municípios. A cada semana, os relatórios construídos pelas equipes do TCM são compartilhados com o Ministério Público do Estado (MPCE) no intuito de fornecer informações que sirvam de embasamento para a atuação deste, tanto no aspecto de improbidade como da responsabilidade penal. No TCM os relatórios podem ensejar a abertura de tomadas de contas especiais para apuração de responsabilidade dos agentes públicos, podendo ocorrer aplicação de multas, devolução de recursos e desaprovação de contas.
Na manhã desta segunda-feira (6) foram entregues ao MP os relatórios dos municípios visitados no período de 23 a 27/01/2017: Aiuaba, Fortim, Icapuí, Tauá, Ubajara e Viçosa do Ceará. A enrega dos próximos relatórios a serem concluídos está programada para ocorrer na segunda-feira seguinte (13) na sede do TCM.
A seleção dos municípios leva em consideração uma matriz de risco, elaborada pela equipe de fiscalização do TCM a partir de informações das prestações de contas, publicações oficiais, portais de transparência e dados do Ministério Público.
Com TCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fazenda Kiwi: conheça a propriedade que garante 34 mil litros de leite por dia com vacas a pasto e reduzindo emissão de carbono

Propriedade tem estratégia de gestão aliada a práticas sustentáveis para reduzir custos e impulsionar ganhos Por: Daumildo Júnior* | daumild...