SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Ministério da Eduacação: Fies abre inscrições ao meio-dia

    
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) abre nesta terça-feira (7) o prazo de inscrição para os estudantes que querem pleitear financiamento em cursos de instituições privadas de ensino superior.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as inscrições terão inicio às 12h e vão até o próximo dia 10. Para concorrer a uma das vagas, é preciso acessar o site do programa. O Ministério da Educação oferece 150 mil financiamentos.
O programa oferta financiamento a estudantes em cursos de instituições privadas de ensino superior. A taxa de juros do Fies é de 6,5% ao ano. O percentual de financiamento é definido com base no comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. O candidato deve ter renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.
A oferta de vagas do Fies dá prioridade aos cursos de engenharias, formação de professores e áreas de saúde. Além das áreas prioritárias, o programa valoriza os cursos com melhores índices de qualidade em avaliações do MEC.
Para participar é preciso ter tirado pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação.
Com informações Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...