segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Jovem de PIO IX vence paraplegia e consegue aprovação para medicina


Publicado por: Danilo Bezerra




Um caso de superação é o que podemos dizer, da jovem de 18 anos, Iris Maria Antão Bezerra, da cidade de Pio IX. Ela passou sérios problemas de saúde em 2008, quando foi detectada uma doença na médula óssea, que acabou perdendo o movimento das pernas por meses, isso já sería um grande percalço para abandonar os estudos.

No entanto, Iris foi persistente, tanto no tratamento, quanto nos estudos e sempre dedicada às atividades escolares, Íris contou também com o apoio dos pais, que passaram a morar por um certo período na cidade de Picos, onde fez o ensino médio. Íris se inscreveu para o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão.

Ontem saiu o resultado com o nome de Íris aprovada para o referido curso de medicina. A família da garota comemorou muito junto com a mesma. Ela é filha de Francisco Cézar Gonçalves Bezerra e Dulceide Antão de Carvalho Bezerra, a mãe é educadora, o pai autônomo.

Nas redes sociais Íris postou fotos, comemorando a sua aprovação para o curso no polo da cidade de Caxias no Maranhão.



Fonte: Piauí em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o estado mais violento do Brasil nos registros de homicídios em 10 anos

O estudo publicado pelo jornal O Globo comprovou que, em uma década, as taxas de homicídios no Ceará, por cada grupo de 100 mil habitantes, ...