quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Eunício é Presidente do Senado, entra no cenário político nacional e se fortalece para 2018 no Ceará

Eunício é Presidente do Senado, entra no cenário político nacional e se fortalece para 2018 no Ceará

    
O Ceará volta a ocupar importante espaço no cenário nacional com a vitória, nesta quarta-feira (1º), do senador Eunício Oliveira (PMDB) para Presidente do Senado. Eunício, que recebeu 61 votos, contra 10 dados a José Medeiros (PSD-MT), além de 10 votos brancos, é segundo cearense a comandar, nos últimos 25 anos, o Senado Federal. Em 1991, o cargo foi ocupado pelo também peemedebista Mauro Benevides. A vitória de Eunício muda a correlação de forças políticas no Ceará.
Filho de Lavras da Mangabeira, Eunício Oliveira exerceu três mandatos de deputado federal, foi Ministro das Comunicações no Governo Lula e, próximo ao presidente Michel Temer, conquistou apoios, articulou alianças e ganhou a confiança dos partidos aliados e de oposição ao Palácio do Planalto para ser eleito presidente do Senado no biênio 2017-2018.
Ao discursar, antes da eleição que o escolheu como comandante maior do Congresso Nacional, Eunício pregou um amplo diálogo com a sociedade, com o Executivo e o Judiciário para o País retomar os caminhos do desenvolvimento econômico e social. As dificuldades enfrentadas pelos Estados e Municípios também, segundo Eunício Oliveira, entrarão na agenda do Senado Federal dentro do papel que o Legislativo cumprirá para restaurar a confiança na economia brasileira.
Eunício relatou, ainda, a sua dedicação, nas últimas semanas que antecederam à eleição para Presidente da Mesa Diretora, a conversar com líderes e colegas de Parlamento para expor as ideais e projetos para o Senado Federal se fortalecer ainda mais com a atuação das comissões técnicas, com o debate em plenário e com o respeito às minorias – minorias de hoje que, segundo ele, podem ser a maioria de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Papa pede clero unido no Brasil diante de “escandalosa corrupção” “Tenho certeza de que o Brasil superará sua crise e confio que vocês a...