sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Certificação digital obrigatória em vigor


O uso da assinatura digital–ICP Brasil pelas empresas passou por uma nova atualização, na virada do ano: agora as empresas optantes do Simples Nacional, com mais de três funcionários, são obrigadas a utilizar a certificação digital. Isso porque o certificado é a assinatura eletrônica da pessoa física ou jurídica e, além de ser uma tecnologia que oferece sigilo e rapidez, tem validade jurídica em transações eletrônicas.

Pensando na comodidade e benefícios para seus associados, a Fecomércio-CE oferece o serviço com condições facilitadas de pagamento e atendimento personalizado. Em parceria com a Certisign (uma das primeiras autoridades certificadoras no mundo e a única no Brasil credenciada para operar em múltiplas hierarquias) a Fecomércio-CE é uma Autoridade de Registro em Certificação Digital. Assim, realiza a emissão de certificados para pessoas físicas, jurídicas e entidades de classe. Atualmente, a entidade disponibiliza dez pontos de atendimento fixos no Ceará e também realiza visitas itinerantes aos municípios interioranos para emitir certificados digitais, além de fazer atendimento nas empresas e entidades parceiras.

Vantagens
Dentre as principais vantagens da utilização do certificado, estão suas propriedades tecnológicas e legais, atribuindo segurança digital e validade jurídica em documentos assinados eletronicamente. É a possibilidade real de substituir a assinatura manuscrita em documentos, de eliminar a impressão e gastos relacionados ao controle, envio e reconhecimento de firmas por uma operação eletrônica, executada pela internet, de forma simplificada e com total legitimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios Matéria   14:12:00     Brasil O Ministério da Fazend...