SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Dia de Reis é celebrado pelo Sesc em Juazeiro do Norte


15:29 · 04.01.2017 / atualizado às 15:29 · 04.01.2017
 por 1A forte Tradição Cultural da região do Cariri, marcada pelas conhecidas apresentações de Reisado e saberes dos Mestres, é evidenciada no dia 6/1, quando se comemora o Dia de Reis. Celebrando a data, o Sesc realiza o I Seminário Políticas Públicas para Mestres e Brincantes da Tradição nos dias 4 e 5/1, bem como shows musicais, tradicionais apresentações de Reisado e Lapinha na missa campal em Juazeiro do Norte. A programação é realizada em parceria com o Centro Cultural do Banco do Nordeste CC(BNB).
O I Seminário Políticas Públicas para Mestres e Brincantes da Tradição visa discutir propostas que garantam a manutenção dos grupos de Reisado, compreendendo-os como patrimônio imaterial da região e valorizando as comunidades nas quais estão inseridos. Busca-se pensar meios para viabilizar mais espaços para a apresentação e transmissão de saberes a partir das necessidades apontadas pelos grupos.
Além das mesas de discussão do Seminário, a programação inclui também apresentações de Reisado no Terreiro da Mestra Margarida, na Unidade Juazeiro do Sesc e show com o artista Geraldo Junior no Teatro Sesc Patativa do Assaré. Um cortejo pelas ruas de Juazeiro do Norte e a realização de Missa campal de Reis também faz são atividades realizadas em celebração ao Dia de Reis.
PROGRAMAÇÃODia 04, quarta-feiraMesa Redonda: Rosemberg Cariry (Escola de Saberes), Alemberg Quindins (Secult – Juazeiro do Norte), Josiel Bernardo (Sesc), Ricardo Pinto (Banco do Nordeste), Daniel (Pro-reitor PROCULT UFCA)
Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré/ Unidade Juazeiro do Sesc
Horário: 17h
Apresentação do Reisado São Luiz de Juazeiro do Norte
Local: Terreiro da Mestra Margarida/ Unidade Juazeiro do Sesc
Horário: 20h
Dia 05, quinta-feiraMesa Redonda: Renato Dantas (Territórios Criativos), Padre Cicero (Basílica Nossa Senhora das Dores), Fabiano Piúba (SECULT), Mestre Expedito (Banda Cabaçal Padre Cicero), Mestra Marinês (Coco Frei Damião)
Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré/ Unidade Juazeiro do Sesc
Horário: 17h
Show com Geraldo Junior
Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré/ Unidade Juazeiro do Sesc
Horário: 19h
Dia 06, sexta-feiraCortejo cultural com grupos* de Reisado de Juazeiro do Norte
Local de saída: Praça da Prefeitura – Juazeiro do Norte
Horário: 16h
Missa campal de Reis: Benção dos Mestres e Brincantes da Tradição
Local: Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Juazeiro do Norte
Horário: 17h
Apresentação dos *Grupos de Reisado e Lapinha
Local: Terreiro da Mestra Margarida/ Unidade Juazeiro do Sesc
Horário: 17h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...