SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016



Melhorias no trânsito do crajubar



O triângulo, composto pelas cidades do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha tem passado por diversas intervenções nos últimos meses com o objetivo de dar maior fluidez ao intenso tráfego da região. Em Juazeiro do Norte, cidade que conta com frota superior a 100 mil veículos, além da construção do Anel Viário, que está na fase final de conclusão, o município passará a contar com semáforo de dois tempos a partir da meia-noite de amanhã.

Os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos da cidade e, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), vão garantir a segurança dos pedestres e motoristas, além de possibilitar fluidez no trânsito. Na Avenida Padre Cícero, próximo ao Teatro Marquise Branca, foram instalados dois semáforos.

Na rotatório, importante entrocamento que liga os três municípios do Crajubar, também houve instalação de um conjunto de semáforos. A sinalização horizontal e vertical também foi implantada nos locais pelo Detran. A circulação na rotatória será por meio de duas faixas. A faixa interna é para ser acessada obrigatoriamente para o motorista que trafega pela CE 292, Rodovia Padre Cícero, sentido Crato a Juazeiro para seguir em direção ao centro de Juazeiro; e a faixa externa é para ser acessada pelo motorista que seguir em direção a Barbalha.

De acordo com o órgão de trânsito, no próximo será construída uma passarela na rotatória, para dar mais segurança à travessia de pedestres. Outros trechos da CE 292 e CE 060, também terão passarelas. Já o equipamento da Avenida Padre Cícero, instalado em frente a uma escola, está passando por reforma após 14 anos. A conclusão dos reparos deve ocorrer até o início do próximo ano.


Clique para ampliar (Foto André Costa)
Anel Viário
As obras da construção do Anel Viário, também chamada de Avenida do Contorno, chegam a fase final em ritmo acelerado. Com investimento superior a R$ 48 milhões, oriundos do Governo do Estado, por meio do Banco Mundial (Bird), a edificação tem como principal objetivo desafogar o intenso tráfego em Juazeiro, além de possibilitar, ao condutor, uma alternativa que não seja a Avenida Padre Cícero, via bastante saturada e que dá acesso ao município cratense e a região Centro-Sul do Estado.

A expectativa é de que, com a conclusão do anel viário, problemas relacionados ao tráfego sejam minimizados. Juazeiro conta atualmente com uma frota superior a 100 mil veículos, conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e mais de 220 transportes alternativos – vans e ônibus – segundo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Em época de romarias, cresce o número de caminhões e ônibus e o fluxo se intensifica, causando congestionamentos ainda maiores nas artérias centrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...