SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Ensino médio: aprovada emenda de André Figueiredo que garante educação física, arte, sociologia e filosofia

IMG_3670
O Plenário da Câmara aprovou ontem (13) a emendaDO DEPUTADO FEDERAL, André Figueiredo (PDT/CE), à Medida Provisória 746/2016 que garante a presença de educação física, arte, sociologia e filosofia na Base Nacional Comum Curricular do ensino médio.
Diante do texto-base apresentado originalmente pelo governo federal, a alteração apresentada pelo parlamentar cearense inclui a obrigatoriedade da oferta dos temas via estudos e práticas. Com isso, as instituições de ensino poderão definir, posteriormente, o quantitativo de horas a ser agregado à grade dos alunos.
André Figueiredo defendeu a manutenção de uma base curricular diversificada para garantir uma formação adequada dos jovens brasileiros. “O conhecimento é aPLATAFORMA PARA O avanço do País. E o estímulo ao pensamento crítico promovido por essas disciplinas não pode ser descartado”, explicou.
“Por isso, lutei, ao lado dos pedetistas, para que essa emenda fosse aprovada, pois não poderíamos aceitar passivamente mais uma crueldade desse governo. Hoje, eles passaram a PEC 55, que acabará com o Estado e destruirá o futuro de gerações. Eles só apresentam medidas contra os mais pobres”, criticou, ao reafirmar que o PDT seguirá firme na oposição e ao lado do povo.
Ao todo, o deputado apresentou 20 emendas. Na Comissão Mista, que analisou previamente a Medida, cinco foram acatadas integralmente e seis de forma parcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

43% da população aponta a saúde como prioridade para os próximos três anos, mostra pesquisa da CNI

Para os brasileiros, saúde pública é uma das maiores preocupações. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil Especialista destaca a importância dos i...