quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

EM 69 CIDADES

Programa Mais Médicos no Ceará terá 111 profissionais substituídos
Os profissionais cooperados, que terminam o período de atuação neste semestre, começaram a deixar o país gradualmente

    

20:17 · 15.12.2016 / atualizado às 20:24

Profissionais cubanos vão repor vagas em mais de mil cidades brasileiras até o fim deste ano. ( Foto: Karina Zambrana/ASCOM/MS )
O Ceará receberá 111 profissionais para a reposição no programa Mais Médicos, que serão encaminhados para 69 municípios cearenses. Até o fim de dezembro, 1.380 profissionais chegarão aos municípios para repor vagas do Programa em todo o País.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (15), em Brasília, pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante o encontro com um grupo de médicos, da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que seguiu nesta quinta para os municípios do Nordeste.

Antes de iniciar as atividades, os médicos participam de acolhimento e regularizam a documentação em Brasília (DF). Ao todo, os profissionais de Cuba vão repor vagas em 1.040 cidades.

Volta para casa

Os profissionais cooperados, que terminam o período de atuação neste semestre, começaram a deixar o Brasil gradualmente, a partir de novembro, conforme cronograma estabelecido pela OPAS e pelo governo de Cuba. A previsão é que, aproximadamente, 5 mil profissionais cooperados encerrem as atividades nos próximos três meses.

O processo de desligamento e reposição leva, em média, 30 dias. Cabe esclarecer que a renovação de médicos cooperados fica a critério do governo cubano, que já sinalizou a intenção de substituir todos ou a maior parte dos profissionais que forem encerrando os três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Realizada em Campos Sales e Salitre, IV SEMANA DA MATEMÁTICA DA URCA

De 12 a 14 de dezembro, a unidade da URCA de Campos Sales, realizou a IV SEMANA DA MATEMÁTICA DA URCA, com o tema: A MATEMÁTIC...